EVALDA MARIA DA FONSECA CAMPOS é costureira, artesã e artista plástica, cujo trabalhos são conhecidos de muitos cajuruenses.

Justificativa

Devido a situação de pandemia muitos serviços culturais foram cancelados e/ou adiados. Com as medidas de cautela sanitária, os trabalhadores da cultura tiveram sua renda diminuída ou encerrada, levando famílias a passarem por dificuldades econômicas.

Ao lado dessa situação, havia o isolamento social onde a maioria das pessoas ficava em casa, com poucas opções de lazer, destacando-se as transmissões de shows e videos por meio da internet.

Contrapartida

A obra de arte proposta, no tamanho de 90 x 70 cm, óleo sobre tela, tem como tema “Um Café matinal em Paris", estando dentro dos requisitos legais estabelecidos pelo edital.

A autora apresentou oa seu trabalho final ao Departamento de Cultura (sediado na Casa da Cultura Ana Izabel de Jesus), nesta data, acompanhado do termo de cessão de direito patrimonial ao município, no qual declara tratar-se de obra original, inédita, exclusiva e produzida nos últimos 24 meses.

A obra integrará o acervo de bens culturais do município de Carmo do Cajuru, e estará exposta permanentemente, em dependência da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, como forma de valorização da criatividade de artistas locais.

O departamento de Cultura exibirá esta obra, ao lado de outras aquisições pela Lei Aldir Blanc, durante o mês de abril de 2021, no Espaço Cultural Paneleiras Irmãs Carola, no saguão da Prefeitura, na praça Primeiro de Janeiro, 90 – Centro.

Contato: superpaulinho1@hotmail.com