BENEFICIADOS

Entalhe em madeira
de Roberto Araújo


ROBERTO FERREIRA DE ARAUJO inicou-se na arte da escultura, há quatro anos, depois de ser demitido da empresa onde trabalhava por estar doente. Impossibilitado de trabalhar, para sobreviver passou a desenvolver um talento que tem desde sua adolescência: a escultura em madeira, especialmente entalhes em placas ornamentais e nas horas de folga esculturas diversas.

Justificativa

Devido a situação de pandemia muitos serviços culturais foram cancelados e/ou adiados. Com as medidas de cautela sanitária, os trabalhadores da cultura tiveram sua renda diminuída ou encerrada, levando famílias a passarem por dificuldades econômicas.

Ao lado dessa situação, havia o isolamento social onde a maioria das pessoas ficava em casa, com poucas opções de lazer, destacando-se as transmissões de shows e videos por meio da internet.

Diante desse cenário, uma proposta de aquisição de obras de arte, como esta, ofereceria aos cajuruenses de todas as idades, a possibilidade de conhecer o trabalho de seus artistas plásticos, além de ornamentar depedência da administração municipal, gerando renda para artistas e trabalhadores do setor, que estão impossibilitados de vender suas obras em razão da atual conjuntura socioeconômica.

Contrapartida

A escultura entregue nesta data tem como tema “Jesus e o Cordeiro de Deus”, em madeira envernizada.

A obra produzida por este autor, entregue ao Departamento de Cultura, esteve em exposição no Espaço Cultural Paneleiras Irmãs Carola, em local público de fácil acessibilidade, antes de ser incorporação no patrimônio artístico municipal e ser direcionado para exposição na Casa da Cultura Ana Izabel de Jesus, no Centro.